Depois do bem-sucedido lançamento no Japão em fevereiro e de chegar com muitas filas às lojas dos EUA e da Europa na última semana, o Nintendo 3DS enfrenta seu primeiro revés.
Muitos usuários do novo portátil têm reclamado de que o aparelho fica inoperante por causa de um erro que bloqueia o produto. Chamada de “Black screen of death” (algo como “tela preta da morte”), a falha traria uma tela negra com a mensagem a seguir: “Um erro ocorreu. Segure apertado o botão de POWER para desligar o aparelho, então ligue-o e tente novamente... Se o problema continuar, por favor contate a central de suporte ao consumidor local. Para detalhes do contato, verifique o manual ou visite o site support.nintendo.com.”
Após muitas reclamações, a fabricante japonesa respondeu aos gamers, conforme publicado pelo site inglês NowGamer:
“Se alguém está tendo qualquer problema com seu console Nintendo 3DS, recomendamos que, em primeiro lugar, a pessoa baixe e instale a atualização mais recente do sistema, já disponível online.” Depois, a gigante dos games afirma que se, mesmo assim, o usuário enfrentar problemas, procure a central de atendimento ao consumidor local para “investigar o problema mais a fundo”.
O 3DS vendeu 400 mil unidades no dia de lançamento no Japão, no último mês de fevereiro. Além disso, o aparelho chegou no último final de semana aos mercados europeu e norte-americano. O aparelho ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Fonte: pcworld.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário