segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tutorial de Atualização do Wood R4 para Nintendo DS e DS Lite

R4 para Nintendo DS e DS Lite
Para atualizar o sistema do seu R4 para o Wood R4 é necessário antes formatar o Micro SD selecionando-o em Meu Computador com o botão direito e formatando-o.
Micro SD para ser formatado
Após formatar o seu Micro SD, extraia o arquivo do Wood R4. Após a extração aparecerá um arquivo chamado: _DS_MENU e uma pasta chamada __rpg, selecione-os e copie para o seu seu Micro SD.
Arquivos extraídos do Wood R4
Após feito isso só basta você copiar e colar o seu jogo desejado para o Micro SD e sair jogando. ^.^

Para qualquer dúvida ou elogio basta comentar.

Download Wood R4






41 comentários:

Anônimo disse...

Makan, Mais uma vez obrigado pela sua atenção!!!
Refiz, desta forma, agora o DS fica na tela "Loading..." não funciona!!!

arquivo do Wood R4
"Após a extração aparecerá um arquivo chamado: _DS_MENU e uma pasta chamada __rpg,"

Pra mim, apareceu o arquivo: _DS_MENU.DAT O SIMBOLO é diferente ao que está no tutorial acima. No tutorial, ele aparece "vermelho com as inscrições "DRT". No meu está um simbolo sem cor e nenhuma inscrição (ARQUIVO DAT com 380 kb). Os outros compomentes estam corretos.

tentarei abaixar esse arquivo novamente!!!

abraço

Alberto Makan disse...

Olá, a extensão do arquivo é .dat , está correto. É só seguir como o indicado que funciona.

Não se esqueça de formatar também o Micro SD e não modifique o nome ou a extensão dos arquivos.

Anônimo disse...

Makan, entendi perfeitamente suas dicas. Mas,com meu DS lite não funcionou. Ele nem funciona desta maneira descrito no tutorial. Formatei o Micro SD (ficou sem nada), extrai, cópiei e colei: a pasta e o arquivo citado. Isso é o tal "kermel", né???
Além do jogo!!!
Valeu pela sua atenção
abç
jason, RJ

Alberto Makan disse...

Sim, esse é o Kernel. O seu R4 é o mesmo usado no tutorial? Esse procedimento mostrado foi realizado aqui inclusive para fazer o tutorial.

Abraços.

Anônimo disse...

Sim, claro!!! R4 com kermel postado aki!!!
valeu pela sua atenção

Victor disse...

eu tenho o R4i3D esse tutorial funciona nele?

Alberto Makan disse...

Olá Victor,

A método de atualização é o mesmo, a única diferença é o kernel utilizado para a atualização do seu r4i do nintendo 3ds.

Nesse site(http://www.r4i3d.com/index.htm?c=gamekernel) possui os kernels para a versão mais atualizada do r4i3d.

Espero poder ter ajudado.

Bons jogos^.^

Victor disse...

Bom makan eu não tenho o 3DS eu tenho um dslite mas o R4 é o R4i3D gostaria de saber seu eu mudar o meu para o wood ainda pega o R4?

Alberto Makan disse...

Sim, o wood r4 é feito para funcionar com os cartões de R4. Agora você precisa baixar a versão do wood correspondente a versão do seu cartucho.

Tenha uma boa tarde.

Victor disse...

e eu gostaria de saber se com essa atualização o dslite pega pokemon black!

Alberto Makan disse...

Eu utilizo o R4 da matéria com o Wood R4 atualizado e jogo Pokemon Black normalmente.

Anônimo disse...

Makan,
Novamente pedindo sua ajuda. Tenho DS Lite e comprei “acekard 2i” e não consigo instalar. Encontrei um tutorial e um manual (acekard) mas, não tive êxito, a explicação é voltada para pessoas que entende do assunto. Cara, tudo isso é para jogar “One Piece GB”.
Baixe os programas pedidos, li e re-li tudo. Fiz várias tentativas e nada.
A principal dúvida é sobre um Sistema Operacional para instalação do acekard!!! Tá muito confuso. Esse S.O. é o mesmo que o kemel (akaio 1.8.8)¿¿¿¿
Poh, se vocês, tiverem um tutorial, conforme ao do R4, agradeço.
Obrigado,
Jason do RJ

Alberto Makan disse...

Jason,
Infelizmente não posso fazer um tutorial sobre o acekard pois não possuo o mesmo. Posso pesquisar sobre isso e tentar fazer isso de modo mais fácil de entender. Para que você consiga atualizar o seu sistema.

Anônimo disse...

tenho o emulador no_gba e a rom mas não ta rodando cara o que eu faço?

Anônimo disse...

onde eu extraio o wood?

Alberto Makan disse...

Olá, antes de extrair o wood crie uma pasta vazia, coloque-o lá e extraia, em seguida copie os arquivos extraídos e abra o seu microsd e cole lá, que o wood já estará atualizado.

Anônimo disse...

o meu não funciona de qualquer jeito , a tela fica preta

Alberto Makan disse...

Olá, a sua versão é a mesma citada no post? Esse kernel é específico para esse tipo de cartão.

Anônimo disse...

onde eu coloca a room

Alberto Makan disse...

Você abre o microsd como se fosse um pendrive e cola a rom lá sem precisar por em nenhuma outra pasta. Depois disso basta jogar ^.^

Anônimo disse...

eu não consigo fazer esse woods funcionar ele nem abre a tela de loading, a tela fica preta --' isso é normal?

Alberto Makan disse...

Não é normal, primeiro formate o seu microsd para em seguida jogar o wood r4 lá. Após feito isso pode jogar normalmente, só não altere o nome de nenhum arquivo ou pasta pois isso pode fazer com que não funcione o sistema do woodr4.
Bons jogos.

Anônimo disse...

Ola, eu eu tenho o R4 do tutorial, mas tambem tenho o o R4 i renovation(de etiqueta vermelha) funciona nele tambem?
como extrair o Wood R4?
e serve um Micro SD novo?

ever stedile disse...

cara nao to conseguindo infelizmente tenho o r4 pocket roda jump ultimate stars suave mais os one piece ta foda de rodar da erro :S tentei com esse tutorial nao conseguir se tiver como me ajudar ficarei mto grato ;)

msn ever_stedile@hotmail.com

Unknown disse...

Alberto o meu problema é o seguinte, eu tenho o Ds Lite e atualizei o R4i3d 2012 pelo proprio DS. eu jah tentei de tudo, mas o DS nao le o R4, o que eu faço??

Unknown disse...

onde posso baixar esta atualização?

Alberto Makan disse...

Olá Victor,
Eu atualizei a postagem com o link para baixar o WoodR4.

disse...

Olá amigo, tenho uma dúvida. Tenho um r4 revolution e ele não roda pokemon black and white 2.
É normal mesmo, ou preciso atualizar?
Abraço!

Anônimo disse...

Ola galera! Comprei para meu filho um DS lite com R4 Renovation V3DSU. Acontece que não sei o que ele fez que nao entra mais os jogos do R4, somente os jogos originais. Segundo a loja em que comprei, meu filho atualizou o DS (nao sei como), e agora é necessario aguardar uma nova versão do R4 para corrigir o problema e entrar os jogos do R4. Minha pergunta é... procede essa informação ?? e se sim, demora para ter uma nova atualização do R4?? Fico no aguardo de algum comentario.. Abraço! Carlos / São Paulo / Capital

Anônimo disse...

Oi o meu problema é um pouco diferente o eu sem querer formatei me nds então agora aparesce uma tela preta e n concigo dár ok agora n sei oque fasso sera que ele n configoro o toch schrenn ???

Unknown disse...

o meu 3ds ta atualizado e meu r4 paraou de fucionar sera se eu formata o 3ds ele ira fuciona novamente

Unknown disse...

funciona perfeitamente ... estou jogando pokemon black 2 no ds lite ^^

Snuffles disse...

Segui o que foi postado e os jogos estão funcionando. Mas nenhum deles está com o progresso salvo, mesmo com os arquivos .SAV lá :( Posso fazer alguma coisa ou vou ter que recomeçar todos os jogos? XD

Anônimo disse...

Não acho uma atualização para meu r4 do nds lite....Todas que eu ja baixei, ficam na tela de loading e nao sai dela...Alguem me salva!!

Blog do Renato Viturino disse...

O meu aparece "MENU?"
o que é isso?

Ednéia disse...

AMIGO o meu aparece uma mensagem na tele couldn´tfind_ds_menu.dat nao sei o q fazer ja fiz o q vc falou no tuturial e não deu certo da uma ajudaai

Anônimo disse...

meu ds lite fiz todo esse procedimento e deu beleza pura parceiro deus te abençoe ja tava doido doido valeu!!!!!

Unknown disse...

meu pfv da uma força q to me matando meu r4 sdhc 3ds dsi dual core so fica na tela de loading como posso arrumar isso ja procurei em td quanté site e n achei porcaria nenhuma entao se puder da essa força agradeço

Hunter disse...

e se fosse sdhc

Alex disse...

Eu tenho um DS Lite , e com ele um R4i3D 2012 , ele tinha um fundo de madeira quando inciava... não sei se isso muda algo ~

Certo dia, eu fui iniciar o aplicativo do r4, e ambas as telas (de cima e a de baixo) ficaram brancas, eu já tentei de tudo, formatei o R4 , tudo mesmo, você poderia ajudar ?

Alberto Makan disse...

Não possuo mais DS e esses cards para poder ajudar.

Postar um comentário