A Sony, disse hoje que os efeitos do terremoto no Japão e disposições fiscais vão custar a empresa uma perda de 3,18 bilhões dólares para o ano fiscal de 2011.Os custos do hack a PlayStation Network devem totalizar US $ 171 milhões, disse a empresa.
O impacto direto sobre as vendas da Sony para o terremoto deve ser cerca de 22 bilhões de ienes, ou 268,9 milhões dólares, segundo a Sony. O efeito sobre a receita operacional deverá ser muito maior, no entanto: 17 bilhões de ienes (207.800 mil dólares) para ano fiscal de 2011, e 150 bilhões de ienes (1,83 bilhões dólares) para 2012 fiscal, que termina em março de 2012.
A Sony acredita que ele irá relatar receitas consolidadas de 7.181 bilhões de ienes 87.800 milhões dólares) para o ano fiscal encerrado em 31 de março, menos 0,3% de suas estimativas de fevereiro, antes do impacto do terremoto de março. declarações da Sony nesta segunda-feira ainda são estimativas, a Sony vai anunciar formalmente seu salário em 26 de maio.
No entanto, a Sony disse que teve de anular um enorme ¥ 360.000.000.000, ou US $ 4,4 bilhões, para estabelecer uma provisão de avaliação contra certos ativos por impostos diferidos, que as leis de contabilidade dos EUA exigem ", principalmente pelo impacto negativo do Grande Terremoto no Japão, "O Diretor Financeiro da Sony Masaru Kato disse em comentários preparados.
Isso vai arrastar o lucro líquido da Sony para baixo de uma estimativa de 70 bilhões de ienes para uma perda de 260 bilhões de ienes, ou cerca de US $ 3,18 bilhões, segundo a Sony.
O impacto direto do terremoto foi de 22 bilhões de ienes (268,9 milhões dólares americanos) em 2011 receitas, e 17 bilhões de ienes ($ 207.800.000) em 2011, lucro operacional, segundo a Sony. Da queda no lucro operacional, a Sony respondeu por 12 bilhões de ienes em custos de produção ociosa, bem como 5 bilhões de ienes, em conseqüência de uma forma geral a perda de margem de uma diminuição nas vendas após o terremoto.
"Nossa cadeia de suprimentos foi significativamente danificada pelo terremoto e do tsunami", disse Kato. "Além de danos diretos, as condições de aquisição de componentes e falta de energia também está afetando a nossa operação."
Para o ano fiscal 2012, no entanto, que termina em Março de 2012, a Sony estima que o terremoto custará Sony ¥ 150.000.000.000 (1,83 bilhões dólares) em receita operacional consolidada.
"Com relação à nossa previsão para os resultados consolidados para o ano fiscal encerrado em março de 2012, mesmo tendo em conta o impacto do terremoto, estamos esperando nosso faturamento consolidado a crescer de ano para ano e lucro operacional de ser plano ano-a-anos ", disse Kato. "Além disso, espera-se lucro ou prejuízo líquido atribuível aos acionistas da Sony Corporation é esperado ser positivo para todo o ano fiscal que termina em março de 2012."
A Sony também seus custos estimados a partir do corte do seu PlayStation Network em 14 bilhões de ienes, ou US $ 171 milhões. Esses números incluem estimativas para o programa de roubo de identidade que o chefe-executivo Howard Stringer, anunciou em seu pedido de desculpas, bem como os custos do "Welcome Back" do pacote. A Sony anunciou logo em seguida. Também haverá custos de suporte, custos legais, e um potencial impacto sobre os lucros devido à redução de receitas futuras, disse Kato.
"Esses valores são a nossa suposição razoável baseada nas informações atualmente disponíveis para a Sony", disse Kato. "Até agora, nós não temos recebido relatórios de problemas do cliente confirmou o roubo de identidade, nem confirmou a sua má utilização de cartões de crédito a partir do ciber-ataque. Essas são as variáveis-chave, e se isso não mudar, os custos podem variar. Além disso, em conexão com a violação de dados, ações judiciais coletivas foram movidos contra a Sony e algumas de suas subsidiárias e informações regulatórias começaram, no entanto, essas são todas em fase preliminar, por isso não são capazes de incluir o resultado possível de qualquer um deles na nossa resultados previstos para o ano fiscal encerrado em março de 2012, neste momento. "
Fonte: pcmag.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário