quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novo sistema de proteção da Sony para PSN é anunciado

A Sony diz que eles entraram na "fase final de testes internos" em um novo sistema que levaria a empresa a um passo de ressuscitar a PlayStation Network.

O porta-voz da Sony, Patrick Seybold não falou uma data específica para quando os serviços PSN e o Qriocity iriam retornar, mas falou que havia atingido "um passo importante" para trazer de volta on-line após uma interrupção de duas semanas.

"É nossa prioridade assegurar que seus dados estão seguros quando você começar a usar os serviços de novo", diz Seybold em um post no blog oficial do PlayStation.

Enquanto isso, a Sony está oferecendo gratuitamente a inscrição em um programa de roubo de identidade para ajudar os usuários da PSN afetados pelas violações do PSN e Qriocity que comprometem os dados pessoais e, eventualmente, informações de cartão de crédito.

Já foi perguntado a Sony se os assinantes da Sony Online Entertainment também são elegíveis.

O plano de roubo de identidade chamado AllClear ID Plus está disponível aos usuários por 12 meses, e incluem recursos como a vigilância na Internet, o reparo completo da identidade em caso de roubo e US $ 1 milhão ID de apólice de seguro de roubo para cada usuário.

O AllClear website ID tem mais detalhes, bem como uma linha direta pode chamar usuários para se inscrever. O programa é executado pela identidade proteção firme Debix.

Os anúncios da Sony chegam como novas questões sobre a infraestrutura da superfície da PSN.

Em depoimento entregue a um subcomitê da Câmara investigar roubos de dados, o Dr. Eugene Spafford do Centro Purdue University para a Educação e Pesquisa em Informação e Segurança da Informação disse que as listas de discussão de segurança monitorada e constatou detalhando discussões da rede da Sony.

Spafford afirmou que as discussões detalhadas sobre como servidores de rede da Sony "estavam hospedados em servidores Apache rodando em versões muito antigas do software Apache que estavam desatualizados e não tinha firewall instalado."

A PSN e Qriocity foram encerradas em 20 de abril depois que a Sony descobriu uma "intromissão externa" da sua rede. Seis dias depois, a Sony anunciou a violação comprometendo as informações pessoais de mais de 70 milhões de contas cadastradas.

A Sony ainda não determinou se os dados do cartão de crédito também foram fraudados durante a violação.

Fonte(inglês): usatoday.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário